Nossa Missão

Promover o bem-estar físico, afetivo, intelectual e espiritual daqueles(as) que frequentam o Residencial, visando o bem comum.

Nossa visão

Ser referência como espaço para moradia e permanência de idosos em ambiente que nutre hospitalidade, respeito, experiências e aprendizagens.

Nossos Objetivos

  • Atender integralmente as necessidades dos(as) residentes.
  • Promover espaços de atividades físicas, recreativas, de lazer, de cultura e convivência entre usuários e seus familiares.
  • Promover atividades internas e externas que estimulem a troca de experiências e novas aprendizagens.
  • Promover espaços celebrativos, de interiorização, reflexão, oração e silêncio para um aprofundamento da religiosidade de cada um.
  • Proporcionar o contato e a convivência com a natureza.

Nossos Valores

Os valores centrais do Residencial Santa Cruz são:

O Respeito à dignidade da pessoa humana em cada etapa de seu desenvolvimento

O Cuidado integral compreendendo o cuidado físico, emocional, intelectual e espiritual

A como abertura a dimensão espiritual e transcendental

A abertura e o Acolhimento ao novo e ao diferente

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DA SANTA CRUZ

A Congregação das Irmãs da Santa Cruz é uma organização de âmbito internacional que congrega mulheres religiosas da família Santa Cruz de irmãs, irmãos e padres. Vivendo o Evangelho e a Missão de Jesus, as Irmãs da Santa Cruz servem aos povos ao redor do mundo de diferentes maneiras, dedicadas a diversas culturas e lugares para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais humana.

No Brasil, mantendo o espírito missionário de seu fundador – Pe. Basile Moreau – a Congregação é personificada pelo Instituto das Irmãs da Santa Cruz, organização sem fins lucrativos mantenedora do Colégio Santa Maria, do Centro Santa Marta e do Residencial Santa Cruz.